Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

Mais de mil empresas estão habilitadas pela Prefeitura de Jequié para emissão de Notas Fiscais eletrônicas

Publicado por Prefeitura Municipal de Jequié (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Em Jequié, mais de mil empresas já se cadastraram na Secretaria Municipal da Fazenda/Diretoria de Tributação e Fiscalização, e estão emitindo Nota Fiscal eletrônica (NF-e), método que tem facilitado o dia a dia dessas empresas, pois, com esse importante investimento da Prefeitura, os contribuintes não precisam mais enfrentar filas, imprimir talonários nem comparecer ao setor de tributos para obtenção do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). Tudo isso é feito de forma simples, através da internet. Basta apenas acessar o site www.jequie.ba.gov.br e clicar no banner NOTA FISCAL Eletrônica e seguir as orientações.

 

As empresas que ainda não estão credenciadas à emissão de Nota Fiscal eletrônica devem manter contato com os seus contadores ou comparecer à Diretoria de Tributação e Fiscalização, localizada no Mercadão Municipal da Praça da Bandeira, para obter outras informações sobre a regularização de seus empreendimentos. 

 

De acordo com o diretor de Tributação e Fiscalização, Verivaldo Santana, com os investimentos na modernização da Secretaria da Fazenda do município de Jequié, tem ocorrido uma substancial melhoria da gestão tributária tanto dos contribuintes normais (contribuinte de fato) quanto dos responsáveis pela substituição do imposto municipal. Também houve um aumento real na arrecadação. “O método eletrônico de emissão de notas fiscais traz benefícios tanto para o município quanto para a população, que vai reduzir os custos gerenciais”, destacou Santana.  

 

OUTROS SERVIÇOS

 

Com a modernização da Secretaria da Fazenda de Jequié os contribuintes podem ter acesso a vários outros serviços como Certidão Negativa de Débitos (CND) sem precisar sair de casa ou da empresa. Tudo via Internet. Além da Nota Fiscal eletrônica e da Certidão Negativa de Débitos (CND), é possível emitir DAM (Documento de Arrecadação Municipal) da Dívida Ativa, Taxa de Alvará, IPTU.

 

Antes de implantar esses novos serviços, a Secretaria da Fazenda, através do Departamento Municipal de Tributação e Fiscalização, promoveu treinamento aos servidores públicos e demonstração para contadores, numa ação conjunta junto a Delegacia Regional de Contabilidade, sobre o sistema de emissão de Nota Fiscal eletrônica, ora implantado pela Prefeitura de Jequié.

 

Para emitir a Certidão Negativa de Débitos de empresas é necessário o CNPJ ou Inscrição Municipal e para a pessoa física é necessário o CPF, devendo o contribuinte seguir os seguintes passos no link disponibilizado no Portal da Prefeitura www.jequie.ba.gov.br

CERTIDÃO click em RETIRADA insira os dados e click em imprimir.

Para verificar a veracidade da CERTIDÃO click no link CONSULTA e digite a chave de validação.

Para emitir o CARNÊ da Dívida Ativa de IPTU e do IPTU do EXERCÍCIO é necessário o número da INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA, que pode ser encontrado no Carnê de IPTU.

Para emitir o CARNÊ de ISS Mensal selecione o ano, mês e CNPJ da Empresa.

Para emitir o CARNÊ de Parcelamento é necessário inserir o número do parcelamento.

 

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-jequie.jusbrasil.com.br/politica/8813074/mais-de-mil-empresas-estao-habilitadas-pela-prefeitura-de-jequie-para-emissao-de-notas-fiscais-eletronicas